COMPRAR OU ALUGAR UMA EMBARCAÇÃO?

08 de outubro de 2018

A MMG ajuda a entender o seu perfil e escolher a melhor opção para a sua necessidade.

Amantes da vida nautica estão sempre à espreita de bons investimentos e momentos únicos em alto-mar e para viabilizar essa experiência, o mercado oferece uma enorme quantidade de embarcações. Entretanto, a dúvida de muitas pessoas que vivem neste universo é se o melhor é comprar ou alugar um barco.

Antes de tomar uma decisão, é interessante que entenda o seu perfil de usuário e se questione quanto a frequência e usabilidade da embarcação, os gastos necessários em ambas as opções e a finalidade delas.

Um barco para chamar de seu

Adquirir uma embarcação é a realização de um sonho para muitas pessoas. Porém, quem deseja comprar um barco precisa estar atento aos gastos fixos necessários para mantê-la.

Para tanto, o valor deve ser calculado com base no preço da compra, que pode variar de acordo com a marca, se é novo ou seminovo, tamanho, ano do modelo, número de pés, motorização e etc.

Somado a isso, é necessário contabilizar adicionais como: manutenção, documentação para regularização junto à Capitania dos Portos, diária para guardá-la e serviços de limpeza e marinheiro, caso necessário.

É muito interessante que avalie quais são as suas necessidades e a frequência que irá utilizar a embarcação, para saber se o investimento realmente vale a pena para a sua necessidade. .Pense também, se há tempo para mante-lo e se você se enquadra em todas as regras necessárias para aquisição.

Embora a compra de um barco exija pontos específicos de atenção, quem opta por esse tipo transação tem diversos benefícios, como a possibilidade de usá-la a qualquer momento sem a necessidade de agenda prévia e roteiros específicos. Além disso, você também pode personalizar a sua embarcação da maneira que julgue necessária para atender o seu perfil.

Aluguel de embarcações

Um das principais vantagens de alugar uma embarcação é a drástica diferença de custo.

Esta modalidade permite que você aproveite todas as vantagens de uma estadia em alto-mar sem preocupações com manutenção e serviços básicos de preparação para os passeios.

O valor da locação pode variar de acordo com o modelo e com o custo que você está disposto a investir.

Quem prefere este tipo de experiência tem como ponto de atenção o serviço de marinheiro, a agenda de passeios e os roteiros que serão realizados.

A MMG é especialista no mercado náutico e pode auxiliar para realização da melhor escolha.

Com a MMG você garante tranquilidade em qualquer transação e ainda pode usufruir de serviços exclusivos e atendimento personalizado.

Entre em contato com nossa equipe e escolha a sua embarcação.

Caso queira contribuir também com seu texto, ficaremos muito felizes em divulgar. Envie para [email protected] vemos no próximo post!

Luiz Cabral é diretor da MMG Náutica, velejador e aviador. Para conhecer mais sobre a MMG Náutica acesse www.mmgnautica.com.br ou visite nossos canais no Facebook, etc.